Incorporadora de imóveis usa geolocalizador para aumentar as vendas

12-04-2011 10:04

 

Com tantas novas ferramentas à disposição do mercado imobiliário atual, a ideia da Incorporadora Gafisa foi bastante pertinente à ocasião. A empresa decidiu utilizar um sistema de geolocalização para facilitar a identificação e busca dos imóveis.

Acostumados aos recursos que a internet oferece para melhorar a sua vida, os internautas podem, a partir de agora, saber exatamente onde serão construídos os novos empreendimentos da companhia, bem como avaliar a região, vias de acesso e estrutura dos bairros.

ACEITA - Geo

ACEITA - Geo

O sistema foi desenvolvido como um serviço que visa aprimorar as estratégias de marketing para potencializar as vendas da Gafisa.
Longe de querer evitar o contato direto com o cliente, a ideia é conquistá-lo com requisitos básicos para que se construa uma relação empresa-consumidor de confiança: ele sabe que não precisará mais perder tanto tempo visitando endereços até encontrar o projeto que lhe agrada mais. Isso fará com que ele invista na pesquisa online e encontre de fato o que busca sem sair de casa.

Com o fator “tempo” vencido, o cliente também economiza dinheiro e claramente se mostra mais disposto a pesquisar boas oportunidades. E não foi à toa que a incorporadora decidiu investir nesse sistema. Segundo especialistas em venda de imóveis e empreendimentos residenciais e comerciais, a localização é um dos requisitos capazes de definir uma negociação.

Quando uma empresa coloca à disposição do público a possibilidade de acessar o endereço por meio de um mapeamento online, além de poder ver onde fica a construção, ele também poderá visualizar os pontos fortes da região, avaliar a distância em que o imóvel se encontra das principais vias da cidade, conferir imagens via satélite e diversas outras informações relevantes para sua decisão final.
O serviço é oferecido no próprio site da Gafisa e pode ser utilizado por qualquer pessoa.

Fonte Aceita .com