Ferramenta esclarece e seduz a clientela

09-05-2011 09:53

 

Júnia Leticia - Estado de Minas

Publicação: 08/05/2011 08:59 Atualização:

 

Com a ferramenta 3D pode-se fazer um tour virtual, mudar o piso, as cores das paredes e até sugerir alterações no projeto (Arqui300/Divulgação)  
Com a ferramenta 3D pode-se fazer um tour virtual, mudar o piso, as cores das paredes e até sugerir alterações no projeto

A interatividade proposta pele vídeo também representa uma mudança nas relações com o comprador, cada vez mais exigente em relação ao lugar onde ele quer morar, como acrescenta o diretor da Arqui300 no Brasil, Flávio Escobar. “Sabemos que os consumidores modernos são mais exigentes, pois estão integrados com as tecnologias de informação.”

Por isso, poder mudar as cores das paredes, os móveis de lugar, o piso, enfim, sugerir alterações no projeto, significa uma revolução nas várias etapas que envolvem um imóvel, desde sua concepção até sua comercialização. “A aplicação dessa tecnologia permite aos corretores, brokers, equipes comerciais e marketing oferecerem aos seus clientes uma experiência antecipada sobre o que ele está a adquirir.”

Flávio também aponta grandes benefícios para profissionais, entre eles, arquitetos. “Com essas ferramentas e soluções, os profissionais da área poderão antever os seus projetos e empreendimentos com rigor e detalhe, eliminando os riscos de concepção do projeto e da construção.”

Por todos esses motivos, o diretor da Patrimar, Marcelo Martins, tem expectativas muito positivas em relação ao uso da tecnologia 3D e dos vídeos interativos. “Se cair de preço, terá uma utilização corriqueira, podendo vir a substituir outros materiais, como maquetes, perspectivas e até mesmo apartamentos decorados”, diz.

IMAGEM
 (Arqui300/Divulgação)  

O resultado é a facilidade de entendimento a respeito do que consiste o empreendimento, mais emoção ao visualizá-lo e maior velocidade no processo de decisão do cliente, como observa Marcelo. Além disso, falam muito a respeito da imagem da construtora e de seus produtos. “Projetos inovadores precisam de uma ferramenta igualmente inovadora para a divulgação.”

Com a tecnologia 3D, Marcelo diz que a construtora pode dispor de um projeto mais completo e de fácil compreensão, o que gera menos reuniões de esclarecimentos com projetistas e menos retrabalho. E para a imobiliária há a vantagem de contar com uma ferramenta de venda que, ao mesmo tempo, esclarece e seduz o potencial cliente.