Qual é a cidade brasileira top no Twitter?

31-03-2011 10:11

 

@FonteMITI - 24/03/2011 1:47 pm

Foto: via Google Imagens

 

É São Paulo. Com base nas informações da ferramenta postX, que monitora o que é falado nas redes sociais, verificamos que entre os dias 14 e 18 de março a “terra da garoa”, como é popularmente chamada, foi citada 14.110 vezes no Twitter Brasil.  Curitiba teve 7.719 posts a seu respeito, Brasília 7.470 e Rio de Janeiro 7.337, no mesmo período.

Monitoramos também – dessa vez com a ferramenta Clipping Express – qual é a cidade mais referenciada nas mídias online. E – isso não é surpresa – São Paulo obteve o primeiro lugar, com 29.969 menções. Brasília ficou em segundo, com 13.740, e Rio de Janeiro em terceiro, sendo citada em 12.845 matérias.

Lembrando que todas as pesquisas são feitas com filtros. No monitoramento de “São Paulo”, por exemplo, as ferramentas só buscaram comentários sobre a cidade, deixando de lado referências a santos ou qualquer outra coisa. Fizemos um gráfico sobre as citações no Twitter Brasil, entre os dias 14 e 18 de março.

 

http://fonte.miti.com.br/blog/qual-e-a-cidade-brasileira-top-no-twitter

 

Empresas Brasileiras no Twitter

@FonteMITI - 27/09/2010 7:30 pm

 

Em virtude do forte crescimento do Twitter no ramo empresarial, fizemos uma análise para comparar a interação de algumas grandes empresas na internet. Analisamos sites de notícias e sites de relacionamento como Twitter, Orkut, YouTube, Blogs, Fóruns e Sites de Reclamação (Reclame Aqui, Reclamão e Reclamando). As empresas analisadas foram Carrefour, Ipiranga, Claro, Ford, General Motors, Unilever, Oi/Telemar, Volkswagen, Brasil Telecom e Petrobrás.

Com esse tipo de análise, conseguimos saber quais empresas são mais mencionadas na internet, em que tipo de site elas mais aparecem, se essas menções são positivas, negativas ou neutras e se elas foram influenciadas por alguma ação. No caso dessa análise, a empresa que possui maior número de interações é a Petrobrás, seja em veículos de comunicação ou em redes sociais.

A análise refere-se ao período de 10 a 15 de setembro e foi feita à partir das plataformas postX e Clipping Express. Lembrando que esses resultados representam uma pequena amostra dos números que ambas as ferramentas fornecem. Veja a análise e saiba quais empresas se desatacam mais e em quais sites.

 

.