Game do Orkut permite comprar personagem

03-02-2011 11:05

 

Game do Orkut permite comprar personagem
para ajudar na preservação da Amazônia

Renda da venda de Mico Leão Dourado irá para ONG focada em desenvolvimento sustentável

Do R7
 

Diversão a serviço da preservação ambiental. Ao comprar o personagem Mico Leão Dourado, novo personagem do game social Terranova, o jogador ajuda a preservar a Floresta Amazônica.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Mentez, uma das maiores produtoras de jogos para redes sociais do país, a Atakama Labs, criadora do jogo, e o IDESAM (Instituto de Conservação e desenvolvimento Sustentável do Amazonas), ONG focada no desenvolvimento sustentável na Amazônia, que ficará com a renda da venda do personagem. 

O Terranova é o primeiro jogo social da Mentez. A empresa disse, por e-mail, que queria criar um game que envolvesse sustentabilidade, “mas que não fosse ecochato, e que mostrasse como nosso planeta é maravilhoso”. 

No game, o jogador está em um mundo perdido e deserto e recebe a missão de restaurar o ecossistema do planeta e torná-lo habitável. O usuário é um astronauta que, para conquistar mais terragranas (a moeda do jogo) e avançar para novas fases deve cumprir missões de desenvolvimento sustentável.

Segundo a empresa, o jogo já conta com mais de um milhão de usuários em todo o mundo.