Construção Civil e o Mercado Imobiliário na internet

31-03-2011 10:15

 

Editor MITI - 01/10/2010 12:00 pm

 https://fonte.miti.com.br/blog/mencoes-sobre-construcao-civil-e-o-mercado-imobiliario-na-internet

Crédito: Gorbould/Flickr

Devido ao grande crescimento das vendas na área de Construção Civil e Imobiliária, a exposição das empresas desse ramo em sites e redes sociais tem aumentado muito. Ciente deste fato, desenvolvemos uma análise para comparar quais termos aparecem mais em comentários e posts de redes sociais e em sites de notícias. As palavras monitoradas foram Odebrecht, Queiroz Galvão, Gafisa, Andrade Gutierrez, Galvão Engenharia, Construtora Tenda, MRV, Método Engenharia, Imóveis, Tecnisa, Grupo Rossi e Construção.

Entre as palavras analisadas durante o período de 3 a 8 de setembro, a  Odebrecht obteve maior  visibilidade, grande parte devido a notícia de que financiará o novo estádio do Corinthians. Se uma empresa quer atingir maior visibilidade no meio online é muito importante monitorar os seus principais concorrentes e analisar se as suas interações são positivas, negativas ou neutras.

Como conclusão dessa análise, percebemos que a grande imprensa trata o assunto de forma mais crítica e informativa. Já nas redes sociais as interações ocorrem a partir das opiniões dos consumidores, principalmente os mais jovens. Confira a análise completa e saiba as outras conclusões que a Miti Inteligência chegou com base no monitoramento realizado pelas plataformas postX e Clipping Express.

 

 
 

.fonte: