A real contribuição da comunicação para o setor imobiliário

11-05-2011 15:38

 

 

Trabalhar com comunicação sempre foi e será um desafio. Inovar em um mundo competitivo e com mudanças rápidas é um papel para comunicadores ímpares e que possuem uma visão de futuro, baseada nas transformações do mercado e do meio em que se atua.

A comunicação tem contribuído bastante no desenvolvimento de novos meios e técnicas de divulgação em vários setores onde antes não existia uma política de comunicação. O setor imobiliário tem se mostrado muito receptivo ao trabalho de comunicólogos – o que inclui: profissionais de marketing, jornalistas, propagandistas e relações públicas. As estratégias de venda e anúncio de imóveis têm levado empresas imobiliárias, e inclusive construtoras, a mercados e mídias em que nunca se imaginou que este setor pudesse estar.

Fato é que as mudanças no perfil do público deste setor chegaram antes mesmo da atualização deste mercado nas novas técnicas de divulgação – e aí entramos na área da internet e da comunicação online. Hoje em dia, os antigos anúncios em janelas de imóveis foram substituídos por anúncios em redes sociais, blogs e portais imobiliários como o VivaReal.

Alimentar os usuários com informações e notícias sobre os imóveis e sobre o setor, é mais uma das tarefas que foram incluídas aos profissionais de comunicação que encontraram no setor imobiliário, uma oportunidade de exercer sua profissão e contribuir com um mercado em ampla expansão no Brasil. Hoje podemos ver que, a cada dia, novos profissionais “conhecem” o mercado imobiliário, e empresas já investem nesta área, para “serem vistas” na web – ou seja, onde está o seu novo público.

Para quem é formado em comunicação, está aí mais uma dica de atuação e especialização do profissional. Eu recomendo!

* Fabio Procópio é Relações Públicas do portal imobiliário VivaReal

Fonte: Portal Vitrine Publicitária

Fonte:comprenaplanta.com.br